sábado, 25 de junho de 2022 - 25/06/2022 17:23:39
Top Empreendedor Portal Útil

Publicado por Santana em 21/05/2022 às 19:19.

Aprenda como fazer um ebook no canva passo a passo e de maneira profissional. Para isso, preparamos um tutorial e algumas dicas que são importantes. 

Atualmente é possível fazer um livro no canva e disponibilizá-lo para a venda. Esse tipo de livro digital, chamamos de “ebook”.

Para isso, você vai precisar unicamente de um computador ou mesmo do seu smartphone. Porém, você precisará colocar todas as ideias em forma de texto. Depois disso, você precisará organizá-las de tal forma que se torne interessante para o leitor.

Lembre-se também de inserir imagens de qualidade e que tenham relação com o seu projeto. Mas, para isso, a própria plataforma canva disponibiliza uma biblioteca de imagens de ótima qualidade, várias delas são gratuitas.

Diante disso, preparamos este guia prático com os passos necessários para você criar um ebook no canva. Sendo assim, não vai precisar juntar pdf, a fim de fazer um ebook improvisado.

como fazer um ebook no canva

Então, confira como fazer tudo da melhor maneira possível!

O que este artigo aborda:

Como criar um ebook no canva?

Muitos até sabem da existência desse site, mas ainda não aprenderam como criar um ebook no canva. No entanto, basta observar o nosso passo a passo e verá que não é tão difícil assim.

Porém, você precisará estar com o material do seu ebook todo escrito. Depois disso, terá que ir ao site oficial do Canva para fazer a organização dos conteúdos.

Mas para facilitar todo o procedimento, a plataforma disponibiliza diversos modelos de capas para ebooks já predefinidas.

Dessa forma, com os templates, será possível inspirar algumas ideias bem legais.

No entanto, se você quiser fazer o seu ebook do zero, basta abrir um novo documento no formato horizontal, ou no formato desejado e usar a sua criatividade.

Veja os passos necessários:

1- Acesse o site canva.com

Depois de acessar o site canva, faça login no mesmo. Mas se você ainda não tiver um cadastro, registre-se para usar as ferramentas.

2- Vá no campo de busca e digite “ebook”;

Você deverá pesquisar por “ebook“, depois disso, escolha um dos Templates prontos ou faça um do zero. 

Vale lembrar que a biblioteca possui várias capas com layouts prontos para todo o tipo de projeto. Além disso, eles possuem o layout das páginas internas também, mas você poderá excluir páginas indesejadas de maneira fácil, caso necessário.

Sendo assim, será possível que você  escolha quais das páginas deseja manter e editar ou descartar as demais.

3- Faça a edição do seu Ebook

Faça a edição de maneira com que seu projeto fique lindo e fácil de ler. É importante que você já esteja com os textos escritos antecipadamente e cole em cada página.

Você poderá escolher entre uma infinidade de fotos com boa qualidade, além de ícones, elementos gráficos, etc. Com isso, você deixará o seu livro digital bem organizado e mais interativo.

Você poderá duplicar páginas, inserir logo de sua marca e muitas outras possibilidades.

Você também poderá fazer upload de suas imagens ou fotos do seu próprio computador.

Além disso tudo, é possível usar o recurso “arraste e solte” para mover os ícones, textos e outros elementos.

4- Faça a publicação e em seguida compartilhe

Por fim, quando tiver todo o trabalho concluído, baixe-o. Será possível salvá-lo como PNG ou JPG. Depois basta compartilhar.

Dicas de como montar um ebook no canva

Veja como montar um ebook no canva de modo que ele fique bem estruturado: desde a elaboração dos tópicos até os pequenos detalhes. Antes de tudo, tenha em mente qual será o tipo de público que você pretende alcançar. Depois disso, siga as seguintes dicas:

  • Defina os tópicos

É importante que você elabore uma estrutura lógica para abordar nos tópicos. Porém, estude sobre o assunto para ter um melhor entendimento do mesmo. Assim, ficará mais fácil saber organizar cada um dos tópicos e o que inserir no corpo do texto. 

  • Desenvolva o conteúdo

Com os tópicos já definidos, será o momento de  desenvolver o conteúdo do seu ebook. É importante que você tenha estudado o assunto e realmente tenha propriedade para transmitir. Além disso, disponibilize sempre informações atualizadas. 

Você poderá trabalhar na construção do conteúdo de maneira estratégica e centrada na qualidade das informações. Organize os horários para a construção dos textos. Você poderá fazer isso aos poucos dentro de alguns dias ou até semanas. Afinal, o que importa é a qualidade.

Dessa forma, você poderá criar todo o conteúdo no “Google docs“. Lá possui todas as ferramentas de edição e até de inserção de links também.

  • Faça uma revisão

Depois de estar com todo o conteúdo escrito, faça uma revisão detalhada. Veja se há algum erro na escrita ou na pontuação. Lembre-se também de evitar gírias e palavras impróprias.

Se encontrar algo de errado, corrija. Depois disso, basta copiar e colar no projeto do canva. Por fim, faça a criação do seu livro virtual, com as dicas de como fazer ebook no canva que passamos no início deste artigo.

Conclusão

Percebemos o quanto a tecnologia avançou, a ponto de qualquer pessoa desenvolver trabalhos incríveis que antes só eram possíveis com profissionais especializados. 

Sendo assim, podemos citar a possibilidade de fazer um livro no canva com capas e layouts profissionais, sem pagar por isso. Esses ebooks podem facilitar até o aprendizado para estudantes sia estacio ou outros, por exemplo.

Portanto, se o seu desafio era saber como criar ebook no canva, siga as nossas dicas e capriche na sua criação.

Pode ser do seu interesse

Como Criar Página de captura de E-mail Profissional Grátis

Como Criar Página de captura de E-mail Profissional Grátis

Melhores Programas de Afiliados: veja quais são!

Melhores Programas de Afiliados: veja quais são!

Produtos que mais vendem pela internet

Produtos que mais vendem pela internet

Marketing Digital: O que é e Como Funciona?

Marketing Digital: O que é e Como Funciona?

Como se Tornar um top Afiliado Hotmart, Eduzz…

Como se Tornar um top Afiliado Hotmart, Eduzz…

Investidor Anjo: O que é e Como Conseguir Para sua Empresa?

Investidor Anjo: O que é e Como Conseguir Para sua Empresa?